top of page
Foto do escritorGabi Jacobs

Go! Vem ver o ranking mundial das marcas mais valiosas de 2023.



Você certamente consegue nomear diversas marcas, apenas vendo seu ícone, e isso é o que gera o tão sonhado, valor de marca, a força da marca, e isso gera muita grana para as líderes de mercado.


Rolou ontem, 18 de janeiro, em Davos, o evento exclusivo exclusivo organizado em associação com a Infosys como parte do Fórum Econômico Mundial. Foi lá que a Brand Finance lançou o Global 500 de 2023, ou seja, o ranking das marcas mais valiosas do mundo de 2023.

Bora ver como ficou isso:

Amazon é a marca mais valiosa do mundo, apesar de perder US$ 51 bilhões
  • Apple perde primeiro lugar no ranking após perder US$ 57,6 bilhões

  • Tesla e BYD estão entre as marcas de crescimento mais rápido do mundo

Houve um total de 48 marcas de tecnologia que figuraram no ranking, duas abaixo das 50 em 2022, depois que o Snapchat e o Twitter desistiram. Outras marcas com foco em tecnologia que perderam valor incluem Samsung Group (valor da marca caiu 7%, para US$ 99,7 bilhões), Alibaba.com (valor da marca caiu 56%, para US$ 10,0 bilhões), Facebook (valor da marca caiu 42%, para US$ 59,0 bilhões) e WeChat (valor da marca caiu 19%, para US$ 50,2 bilhões).


Do lado positivo, o Instagram (valor da marca aumentou 42%, para US$ 47,4 bilhões) e LinkedIn (valor da marca aumentou 49%, para US$ 15,5 bilhões) cresceram no setor de tecnologia, com o valor da marca de cada um crescendo devido à estratégia bem executada para comercializar seus serviços.


Alguns dos outros grandes vencedores em valor de marca incluem os fabricantes de carros elétricos Tesla (valor da marca aumentou 44%, para US$ 66,2 bilhões) e BYD (valor da marca aumentou 57%, para US$ 10,1 bilhões), à medida que a demanda por carros elétricos cresce como parte de uma transição mais ampla para uma economia de baixo carbono.


Vamos de top #10:


E onde está o Brasil nisso tudo? Hora de reconhecer novamente as 3 marcas brasileiras que aparecem mais uma vez no ranking.


  • Itaú: US$ 8,7 bilhões (+32%) | 242° posição (+93);

  • Bradesco: US$ 5,1 bilhões | 465° posição;

  • Banco do Brasil: US$ 4,9 bilhões | 481° posição;

Bom, não é novidade que o Itaú é a marca mais valiosa no Brasil, agora é aguardarmos a atualização do #top10 das marcas mais valiosas do Brasil em 2023. Veja o ranking de 2022:

1. Itaú: R$ 36,4 bi

2. Bradesco (BBDC4): R$ 21,1 bi

3. Banco do Brasil (BBAS3): R$ 20,2 bi

4. Petrobras (PETR4): R$ 19,9 bi

5. Caixa: R$ 15 bi

6. Vale (VALE3): R$ 14,1 bi

7. Natura (NTCO3): R$ 13,4 bi

8. Skol: R$ 12,9bi

9. Brahma, da Ambev (ABEV3): R$ 9,2 bi

10. Telefônica Vivo (VIVT3): R$ 8,4bi

Percebemos uma constância na gestão das mais valiosas marcas do Brasil. E ai, curtiu? Para saber mais, veja o Preview do Brand Finance global aqui.

.

.

.

Kommentare


bottom of page