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GO BBB 23! O programa já bateu recordes de marcas patrocinadoras!

Atualizado: 19 de jan. de 2023

Criar estratégias de marca nunca foi tão relevante, comprovado com o recorde do Big Brother 2023, que antes mesmo de ter estreado já tinha garantido 30 marcas patrocinadoras.

A quantidade de marcas na edição de 2023 antes mesmo da estreia, foi o total de 2022, ou seja, veremos muitas ativações ao decorrer do programa, só ficamos na torcida pra que isso não vire um show de #publi e de fato, gere entretenimento aos fãs do reality.



As marcas estão subdivididas em patrocinadoras ¨oficiais¨ (divididas em Big, Camarote e Brothers), e algumas outras em ativações pontuais, bora conferir como ficou tudo isso:

Para o patrocínio Big, foram disponibilizados 3 cotas de R$ 105,1 milhões com @GloboPlay, Seara Alimentos LTDA e Stone (inédito) - (inicialmente a Americanas, marca tradicional estava no lugar da Globo Play), mesmo que em 2022, a Americanas concluiu sua participação no BBB como a marca mais lembrada entre a audiência, não entrou nessa edição.


A Seara informou que somente um patrocínio da magnitude do que estão fazendo esse ano seria capaz de comportar o portfólio da empresa. “O Big Brother Brasil é um grande aliado, com ele conseguimos inovar, entregar um portfólio completo e liderar as conversas nas redes sociais no nosso setor”, diz Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.

Para o Camarote, foram disponibilizadas 4 cotas de R$ 80,2, que ficou com @Amstel, TikTok, @Pantene e @Downie.

O TikTok fez um upgrade ao entrar como patrocinador. Em 2021 e 2022, a rede social optou por ações específicas na casa. “O TikTok acaba funcionando como uma segunda tela para acompanhar o BBB, as pessoas assistem ao programa ao mesmo tempo em que produzem e consomem conteúdos sobre o assunto”, diz Aldo Arriaga, líder de marketing do TikTok na América Latina.


Já na cota Brothers, foram disponibilizadas 5 cotas de R$ 15.6, que ficou com as marcas, Ademicon, Hypera, Farmácias Pague Menos, McDonald's e QuintoAndar.


Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, diz que a participação de 2022 foi um teste para entender se estar no programa gerava retorno. Gerou. A empresa conseguiu 3,4 milhões de interações apenas com inserções simples, que geraram um crescimento de 46% nas vendas do ano passado em relação a 2021. “O programa ajuda a atingir um público mais amplo. Pessoas que não conheciam o consórcio como produto de crédito passaram a ver como uma opção para financiamento. No BBB, temos a oportunidade de apresentar e explicar o que é nosso produto”.


João Chueiri, CMO do QuintoAndar, afirma que o BBB ajudou a startup a conquistar feitos importantes em sua primeira participação, em 2022. “Nos tornamos a marca Top of Mind do mercado imobiliário. Também somos a marca mais buscada no Google, em nosso setor.”


Com 13 marcas principais, a edição já bate mais um recorde, saindo de um faturamento de R$ 255 milhões de reais, para 1 bilhão em faturamento só em cotas iniciais, fora as demais ativações que vão rolar durante o programa com as seguintes marcas: Spotify, Sansung Galaxi, Piraquê, Oticas Carol, Estácio, @Doriana, @Dove, @Rexona, Nestlé (inédito), que irá abastecer o quarto do líder com seus chocolates, Carrefour, que será o mercado oficial, Riachuelo (inédito), Ajinomoto do Brasil Industria e Comércio de Alimentos Ltda., @Brasken, Chilli Beans, Claro Brasil e The Coca-Cola Company

O top de 5 segundos, pela primeira vez, foi negociado com duas marcas diferentes: Zé Delivery e Chevrolet.

A Riachuelo será patrocinadora do Almoço do Anjo no BBB 23. A ação, realizada semanalmente, presenteia o “anjo” da semana e outros participantes convidados por ele com um almoço em que são exibidas mensagens dos familiares.


“Estamos sempre monitorando comportamentos, hábitos de consumo, tendência de mercado e, claro, temas quentes e relevantes para as pessoas em geral. E o BBB é a oportunidade perfeita para explorarmos novos formatos de conteúdo e estreitarmos ainda mais essa conexão com nossos consumidores”, conta Thais Castro, head de marketing da Riachuelo.


E as marcas que não renovaram, são elas: PicPay e Avon, que eram BIG, @C&A que era Camarote, Fiat e Above que eram Brothers. Todas elas construíram muito nas edições anteriores, uma pena não vermos mais elas lá em 2023.


O programa é uma das melhores oportunidades de mercado para se construir marca, pois conseguem entreter e fazer o público absorver as mensagens de forma rápida e fácil, e claro, fala com mais de 160 milhões de pessoas em audiência.

Mas será que a edição que começou ontem, 16/01, vai bater também os recordes de audiência e resultados para as marcas patrocinadoras?

O BBB se reinventa todos os anos e as marcas também inovam na comunicação com o público. Os realities são feitos de histórias e cada história é única, e por isso, que a gente vai seguir de olho na casa mais vigiada do Brasil e seguir falando sobre isso até o fim do programa.

Go Marcas!

Mais um recorde: dos 22 participantes, 11 são negros, configurando o maior elenco não-branco já visto em 23 anos de programa. Há 5 participantes negros no grupo “Camarote” – composto por celebridades –, enquanto há outros 6 no grupo “Pipoca” – composto por pessoas consideradas anônimas.


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